top of page
  • Foto do escritorShahiya

Trigo para quibe, fonte de fibras e vitaminas

O trigo para quibe, também conhecido como triguilho ou bulgur, nada mais é do que o grão integral do trigo que passa por alguns processamentos mínimos, uma espécie de pré-cozimento, para depois serem secos e moídos. O resultado é um cereal ainda integral, porém com os grãos quebradinhos, que se revelam uma fonte riquíssima de fibras, ajudando na digestão, promovendo maior saciedade e ainda evitando picos de açúcar no sangue, o que é ótimo principalmente para os diabéticos.




Benefícios do trigo para quibe


O nosso trigo para quibe é um alimento barato, fácil de encontrar e pode ser muito mais explorado na cozinha, com receitas que vão muito além do tradicional quibe, herança deixada para nós da culinária árabe. Afinal, esse cereal preserva diversas vitaminas e minerais, principalmente as do complexo B, que atuam no metabolismo, e a vitamina E, que age como antioxidante. Dentre os minerais, estão presentes principalmente o potássio, que favorece os hipertensos, mas também zinco, que colabora com processos cerebrais e atua no sistema imunológico. É rico em carboidratos, ou seja, fornece muita energia para darmos conta do dia, mas também tem um ótimo teor de proteínas, ajudando no processo de construção e manutenção dos tecidos do organismo. E é naturalmente pobre em gorduras, o que favorece os que estão em dietas para emagrecimento.


Se você é vegetariano, vegano ou está querendo trazer mais hortaliças para a sua rotina alimentar, uma boa aposta é fazer quibes sem carne. Uma das versões alternativas mais saborosas é a feita com abóbora.


 

No Shahiya você encontra o verdadeiro quibe Árabe nas versões:


- Quibe tradicional com recheio de carne. Nos tamanhos coquetel e grande.


- Quibe recheado com coalhada. Tamanho grande.


- Quibe de abóbora, recheado com escarola. Opção vegana. Tamanho grande.



 

Shahiya - Bistrot | Rotisserie | Catering

Rua Inhambu, 790 - Moema - São Paulo/SP

11 2537.3337


5.281 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page