Shahiya, palavra Árabe que significa "comida saborosa".

É exatamente isso que você encontra aqui.
O melhor da gastronomia Libanesa, harmonizada com alguns pratos de países da Europa e um toque de brasilidade para você degustar com a família e amigos.

Uma verdadeira viagem gastronômica com receitas que passaram de geração à geração e agora são produzidas com toda a paixão e carinho pelo Chef internacional Georges Barakat e sua equipe.

Venha nos conhecer:

Rua Inhambu, 790 - Moema - 11 2537.3337

 

o Chef Georges Barakat

Libanês, nascido em Zgharta/Ehden (cidade do Kibe), região norte do País.


Sempre muito curioso sobre culinária. Aos 9 anos de idade já fazia “experiências” na cozinha.
Formou-se em engenharia mecânica industrial em Beirute, onde, na época dos estudos, ajudava sua mãe a preparar sua marmita, aprendendo as receitas e dicas.


O contato maior com a cozinha veio quando viajou a trabalho, morando por quase 2 anos na Arábia Saudita, onde preparava suas próprias refeições e de alguns amigos.


Chegou ao Brasil em 2004 trazendo consigo toda a bagagem da cultura histórica e culinária do Líbano, atrás de um sonho principal: ter seu próprio restaurante e tornar-se um grande Chef.​

Trabalhou por algum tempo com os "Brimos", aprendeu a língua e se preparou para conquistar seu objetivo.


Em 2011 retornou ao seu país de origem, onde dedicou todos os seus esforços a aprender com os maiores Chefs de cozinha local, todos os segredos culinários e o principal: como cozinhar com o melhor ingrediente de todos, o "amor incondicional".


De volta ao Brasil, concretizou seu sonho, com a abertura do restaurante Shahiya (comida saborosa), tornando-se um dos mais conceituados Chefs Libaneses, participando de diversos programas de TVs e mídias em geral.

perfil-chef-georges.jpg
  • Canal de vídeos