Aberto desde 15 de Junho de 2015, o restaurante Shahiya (que significa comida saborosa) está de portas abertas no bairro da Chácara Santo Antônio em São Paulo.

Conceito. O Shahiya traz um pedacinho do Líbano até os clientes, sejam eles da colônia com lembranças da terra natal ou para os brasileiros divulgando a rica cultura do Oriente.

Comandado pelo renomado Chef Georges Barakat o ambiente é decorado com fotos de pratos típicos e lugares deslumbrantes do Líbano, além de objetos trazidos do país de origem, dando um charme especial ao local.

O restaurante possui o sistema de Buffet (self-service) a vontade ou a quilo, onde diariamente os clientes podem degustar diferentes pratos como: Salada Fatuch (Salada típica Libanesa), Salada de Tabule, Arroz Marroquino e feijão ao modo Libanês, o kibe cru do chef, falafel e charutinho de folha de uva, elogiado por especialistas, VARIEDADES de KAFTA, Shawarma de frango, um típico sanduíche da culinária Árabe, as famosas esfihas e kibes, especialidades do chef entre outras delícias, além do cardápio de doces que finalizam e compõem as sobremesas.

 

Libanês, nascido em Zgharta/Ehden (cidade do Kibe), região norte do País.


Sempre muito curioso sobre culinária. Aos 9 anos de idade já fazia “experiências” na cozinha.
Formou-se em engenharia mecânica industrial em Beirute, onde, na época dos estudos, ajudava sua mãe a preparar sua marmita, aprendendo as receitas e dicas.


O contato maior com a cozinha veio quando viajou a trabalho, morando por quase 2 anos na Arábia Saudita, onde preparava suas próprias refeições e de alguns amigos.


Chegou ao Brasil em 2004 trazendo consigo toda a bagagem da cultura histórica e culinária do Líbano, atrás de um sonho principal: ter seu próprio restaurante e tornar-se um grande Chef.​

Trabalhou por algum tempo com os "Brimos", aprendeu a língua e se preparou para conquistar seu objetivo.


Em 2011 retornou ao seu país de origem, onde dedicou todos os seus esforços a aprender com os maiores Chefs de cozinha local, todos os segredos culinários e o principal: como cozinhar com o melhor ingrediente de todos, o "amor incondicional".


De volta ao Brasil, concretizou seu sonho, com a abertura do restaurante Shahiya (comida saborosa), tornando-se um dos mais conceituados Chefs Libaneses, participando em diversos programas de TVs e mídias em geral.

  • Canal de vídeos
 

Missão

Preparar alimentos com carinho, amor e respeito, com a riqueza  gastronômica milenar Árabe, demonstrando sua cultura e tradição.

Valores

Respeitar  >  ter qualidade  >  comprometimento  >  inovar sem perder a tradição  >  surpreender o cliente  >  credibilidade  >  criatividade  > fartura

Visão

Ser reconhecido pelos clientes como o principal representante da gastronomia Libanesa no Brasil

Navegue pelo ambiente mágico do Shahiya

R. Paul Valery, 121 - Chácara Santo Antônio

11 2537.3337  -  11 2537.3397

 

O restaurante Shahiya é avaliado como 5 estrelas nos principais sites de gastronomia e redes sociais.

Kelly Amorosino

Adorei o local, aconchegante, bem decorado sem falar na comida, que além de deliciosa é muito bem apresentada e caprichada. Verdadeiro sabor da autêntica cozinha Libanesa! Parabéns!

Marcia Loutfi 

Culinária libanesa de 1ª categoria, muita diversificação e excelente qualidade em ambiente familiar. Habib Georges cozinha com amor e nos propicia o melhor!!! Parabéns ao chef e a toda equipe do Shahiya!

Noerci Batistela

É como ser convidado para almoçar na casa de amigos! Ótimo!

 
veja são paulo
Trip advisor
midia
buffet arabe
tv gazeta
jornal dci
restaurante sp
 

R. Paul Valery, 121

Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP

11 2537.3337  -  11 2537.3397

shahiyaeventos@gmail.com

Aberto de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30.

Receba promoções e novidades